Archive for 29 de outubro de 2007

DOIS MIL HITS! EBA!!!

outubro 29, 2007

A gente já tinha visto que passamos de 2000 hits e queriamos agradecer muito q tds vcs continuam acessando o nosso blog, oq nos diz q, d uma forma ou d outra, o blog passa informação pra vcs, q eh oq a gente queria quando criou o Pela Toca do Coelho!

Poster

Aí eu fiquei pensando q devia postar algm coisa beem interessante, e eu ateh ja tinha umas ideias… mas aí uns empecilhos de TCC e uns shows de bandas internacionais acabaram atrasando o post e qdo eu vim aqui pra postar agradecendo vcs, eu abri o youtube e achei um video muito muito maravilhoso!!!

Talvez eu fique deslumbrado com as coisas q eu acho pq sou mto curioso, e pra quem passou uma infancia inteira soh conhecendo o desenho de Alice da Disney, encontrar varias outras produções eh fastasticante! Eh de boqueabrir o queixo!

Dessa vez, eh uma mistura de animação stop-motion com filme live-action. Live-action nao preciso explicar, é gente atuando mesmo… stop-motion eh uma tecnica bastante da velha em q vc move milimetricamente um objeto e fotografa, quadro a quadro, que quando passados de forma linear, dão a impressão de movimento a um objeto inanimado.

Enfim, o filme que eu to postando foi feito em 1950 e dirigido por Lou Bunin e se chama “Alice au Pays des Merveilles”, e é uma versão bastante criativa feita da estória de Alice, inclusive Lewis Carroll é um personagem do filme. Eu soube que essa versão levou anos pra ser vista nos Estados Unidos porque Walt Disney enviou cartas com ameaças a cinemas proibindo-os de comprar cópias desse filme pq iria coincidir com o lançamento do seu desenho animado, em 1951.

O vídeo q eu to postando tá obviamente editado, mas isso ateh certo ponto eh bom, pq da pra ver mais coisas em menos tempo. Assistam e divirtam-se:

Eu encontrei screenshots do filme, lá da pra ver bastante coisa, são três paginas lotadas de imagens! AQUI vai pra primeira pagina, entao larga de preguiça e vê algumas das imagens, vai!!!