Recriando a ilusão da vida

by

Sabe oq eu lembrei? Eu postei sobre o remake de Alice q a Disney vai fazer com o Tim Burton (aka post de baixo) e nele vai ser usado o tal do performance-capture imagery, q eu ateh expliquei mais ou menos oq eh… como vai ser em 3D, entao esse processo vai ser usado com ctz da msm maneira q foi feito com O Expresso Polar, com Casa Monstro, com Bewolf e outros…

Só que o performance-capture, apesar de ser uma tecnologia recente (pro 3D, obvio), é um processo usado ja ha mto tempo, inclusive pelos estudios da Disney! Aí é q vem o motivo desse post: eu lembrei que no dvd da Edição Especial de Alice no País das Maravilhas tem um documentário q conta cm q o desenho foi produzido, e nele aparece o bendito performance-capture imagery!!! Como eh q eu nao lembrei disso antes?! Aí procurei no youtube (pq meu pc nao captura imagem de dvd) e achei… o documentario tem 10 minutos e chama “Operation Wonderland”. Reparem como os animadores de Alice (fazendo a maior cara de bobos) “imitam” a atuação dos atores nas cenas. É recriar a ilusão da vida! Ou pelo menos eh oq Walt Disney quer q vc acredite… enfim, assista.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: